Image Map
1

Unhas Frágeis e Quebradiças

quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Helloooo!!! Vamos falar sobre unhas frágeis e quebradiças?

Já ouvi muito algumas mulheres reclamando que suas unhas não crescem mais, que se quebram com facilidade e que não sabem o motivo disso estar ocorrendo. Os motivos podem ser variados, passando por produtos  de limpeza (muito utilizado por nós mulheres) e até mesmo uma má alimentação. O principal é identificar esse motivo procurando um dermatologista, o especialista vai poder lhe dizer com clareza qual a causa de suas unhas estarem frágeis e vulneráveis ao ataque de fungos.

Pode deixar suas unhas frágeis:
  • Ingestão de alimentos pobres em vitaminas.
  • O uso excessivo de acetona e removedores de esmalte, deixando suas unhas ressecadas o que as tornam quebradiças e porosas.
  • Produtos de limpeza. Detergente, cloro, sabão em pó entre outros... Esse tipo de contato quase que inevitável para as mulheres danifica e deixa as unhas fragilizadas e também vulneráveis a concentração de alguns tipos de fungos.
  • Anemia e hipotireoidismo também podem causar o enfraquecimento das unhas.
Algumas dicas para tornar suas unhas resistente:
  • Consultar o dermatologista, ele vai receitar um produto destinado ao seu caso. Existem bases fortalecedoras formuladas especificamente pelo dermatologista.  
  • Manusear produtos químicos com luvas. Além de não agredir suas unhas vai proteger também sua pele.
  • Procurar ter uma alimentação saudável. Sempre ter em seu prato verduras e legumes, consumir alimentos ricos em proteínas, como carne vermelha, aves e peixes. E também não se esquecer de consumir alimentos ricos em cálcio (como leite, frutas e derivados do leite).
  • Passar em suas mãos e pés produtos apropriados para os mesmos. No mercado existem linhas destinadas aos cuidados das mãos e dos pés. As unhas devem estar sempre hidratadas.
  • Aqui mesmo no blog eu dediquei um post a bases, nele tem umas dicas de bases de tratamento, que ajudam a fortalecer as unhas

Receitinha caseira que pode ajudar a fortalecer suas unhas:

1 vidro de base incolor
2 cravos da índia
½ alho picado

Deixe curtir uma semaninha. Ah, o vidro de base não pode estar cheio hein, pelo óbvio: Pode transbordar ao colocar o alho e os cravos.

Um comentário:

  1. eu como to direto de luva posso Dizer quem e da área da Saúde e uma merda o talco da luva acaba com minhas unhas ... mas a base e fortalecedor ajudam e ajudam muito .

    ResponderExcluir